quarta-feira, 30 de março de 2011

Jair Bolsonaro e a liberdade de expressão


Resolvi escrever sobre a questão que envolveu o deputado federal Jair Bolsonaro, do PP do Rio de Janeiro, e a Preta Gil.
Para quem não sabe do que estou falando, trata-se de declarações prestadas pelo sempre lamentável Bolsonaro no quadro “O povo quer saber” do programa CQC. Nesse programa, a Preta Gil perguntou o que ele faria se o filho dele estivesse apaixonado por uma negra. O nobre deputado não hesitou e disparou as seguintes palavras: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram no ambiente como o lamentavelmente é o seu”.

terça-feira, 15 de março de 2011

Bon Jovi e o receio das novidades tecnológicas



Tempos atrás, li uma reportagem segundo a qual o cantor Bon Jovi acusava o chefão da Apple, Steve Jobs, já falecido, de matar a indústria da música com a eliminação das mídias físicas e a possibilidade de baixa de músicas diretamente do "aitunes" para "aipods" e "aipédis". Segundo o cantor, “as crianças de hoje perderam a experiência de colocar os fones de ouvido, aumentar o volume ao máximo, segurar a capa do CD, fechar os olhos e se perder em um álbum; e a beleza de pegar a mesada e tomar uma decisão baseada na capa, sem saber como o álbum vai soar, e olhar para um monte de imagens paradas e imaginar”.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Mensagem para meu amigo




Decidi escrever essa mensagem para você, a quem considero amigo e a quem estimo com profundidade tanta que não poderei jamais deixar de lhe desejar sempre o melhor e dedicar cordial respeito.
A mensagem tem por justificativa o reconhecimento de que há, em mim, obscuridades que por certo lhe parecem incompreensíveis e causadoras de espanto e inquietação. Tentarei esclarecer algumas dessas zonas de sombra, como forma de demonstração de meu interesse em manter sua sincera amizade e seu afeto.