terça-feira, 2 de julho de 2013

Marcio Valley avisa


1 - As mensagens que eventualmente compartilho são investigadas antes para obtenção de um mínimo de credibilidade;
2 - A imensa maioria dos textos que publico são de minha autoria e constam do meu blog;
3 - O que não é de minha autoria possui indicação de autoria ou o link de acesso;
4 - Não sou político profissional e nem tenho interesse algum nas manifestações que faço, a não ser o de suscitar o debate;
5 - Não tenho problema algum em receber críticas, mesmo as mais duras;

6 - Não tenho nenhum pudor em fazer críticas ou contracríticas, mesmo as mais duras;
7 - Se você não quer ser criticado, não exponha a sua opinião e não adote posicionamento público sobre assunto algum;
8 - Democracia ideal constitui um espaço de liberdade de opiniões, sim, mas também de exposição das divergências, sendo o debate o principal motor de solução dos conflitos de opiniões;
9 - Nem a liberdade de opinião, nem qualquer princípio democrático, conferem a alguém o direito de não ter sua opinião criticada, mas sim o direito de possuir e manter a própria opinião.
10 - Não me dou tanta importância e não confiro a ninguém tanta importância que não admita a possibilidade de modificar ou criticar opinião;
11 - Após a discussão, mantendo-se irredutíveis as opiniões, respeito, não a opinião, mas o direito do interlocutor de tê-la e mantê-la;
12 - Considero covardia intelectual a posição simplista de repetição de bordões e mantras sem aprofundamento do próprio posicionamento;
13 - Considero desprezível mentir ou compartilhar mentiras para auferir simpatia em relação a determinado assunto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário