domingo, 3 de abril de 2016

Porta dos Fundos, delação, linchamentos e midiotas



Assisti a esse ótimo vídeo do grupo Porta dos Fundos intitulado "Delação". Recomendo.
Vivemos um momento histórico peculiar no Brasil, um momento muito perigoso, no qual direitos e garantias individuais são atropelados em nome da perseguição a um segmento político da população, semelhante ao que houve nos EUA, na década de 1950, com o macartismo (perseguição aos comunistas) e na Alemanha, na década de 1930 (perseguição aos judeus).
Escolhido o inimigo, surrupiam-se seus direitos mais básicos. Trata-se da aplicação prática do Direito Penal do Inimigo, através do qual se nega ao adversário aquilo que é absolutamente normal e corriqueiro ser concedido àquele que é considerado semelhante.
Qualquer idiota entra num linchamento,
mesmo sem saber se o linchado é, de fato, o culpado. Honradez mesmo, conduta difícil de ser testemunhada, está em alguém se insurgir contra o linchamento e proteger a pessoa violentada do ódio da turba. Recomendo o filme "Doze homens e uma sentença" como um bom retrato do que estou falando.
Os imbecis (desculpem-me a adjetivação, mas não há palavra mais adequada para defini-los) hoje clamam por Bolsonaro Presidente e pela ditadura, amanhã serão tragados pelo abismo negro do próprio desejo. Carlos Lacerda, na década de 1960, invocou o monstro da ditadura e foi mastigado, engolido e vomitado por ele, tendo seu mandato cassado.
Merece parabéns o grupo Porta dos Fundos por alertar os brasileiros sobre o perigoso caminho que é distorcer uma instituição pública para atender os interesses de um determinado grupo político, em detrimento de outro. Espero que o grupo não desanime por conta dos inúmero "dislikes". São os midiotas em ação, os idiotas da objetividade. Não alcançam entender que a existência da política possui uma severa razão histórica, que é evitar que os conflitos sociais sejam resolvidos por outro meio: a guerra civil.
A escolha política, em democracias, como no Brasil, é, e sempre foi, realizada através do voto.
Não gosta do eleito? Sem problema: aguarde quatro anos e vote contra ele. Não há outra solução melhor à vista. A alternativa é esfaquear o vizinho comunista ou metralhar o colega de trabalho adepto do ultraliberalismo econômico.
É isso que queremos? Acho que não...
De qualquer sorte, pelo andar da carruagem, já estou juntando dinheiro para comprar uma metralhadora. Alguém sabe onde são vendidas?

Link para o vídeo do Porta dos Fundos: https://www.youtube.com/watch?v=m92wwsCxk7k

Um comentário :

  1. O site kibeloco.com.br, que havia publicado o vídeo e sofreu dezenas de críticas nos comentários, já retirou a pastagem do vídeo. Mesmo já tendo publicado várias pastagens contra o governo, as quais permanecem no site.

    ResponderExcluir