sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O pitbull desempregado




E eis que Rodrigo Constantino, blogueiro ancorado na revista Veja, foi demitido.
Em seu último "artigo", diz que o PT o torna uma pessoa pior. Pior do que quem, cara-pálida? Duvido muito.
Os comentaristas e admiradores do seu blog (reproduzindo a fala do MM, eles existem) lamentam e não duvidam de que, logo em breve, ele estará contratado por alguma empresa interessada em seus "milhões de leitores"? Como assim, "milhões", onde? Nos EUA? Na Inglaterra? No Canadá? Claro que, no Brasil, nem pensar.

A própria revista Veja inteira, com todos os colunistas e artigos, considerada a maior revista semanal do país, mal passa de
um milhão de exemplares (assim mesmo utilizando subterfúgios pouco éticos, como distribuição de revistas de graça, a título de degustação, mas que são contadas como distribuídas).
Sem querer ofender a suscetibilidade desses fãs, não creio que os acessos ao blog do Constantino na Veja ultrapassavam dois mil diários e olhe lá, com toda a estrutura da Veja a seu favor.
Sozinho, ficará talvez em algumas centenas. Ainda assim, reconheço, é um sucesso para alguém com a pouca estatura cultural e ética que ele demonstra.
Quer um exemplo? Ele afirmava e reafirmava em seu agora extinto blog ser um tremendo democrata. Pois bem. Em seu último "artigo" existem dezenas de comentários. Dou um doce àquele que encontrar um só que o desabone.
Das duas uma, ou ele é uma unanimidade, ou bloqueia os comentários negativos. Essa última possibilidade está longe de demonstrar uma natureza democrática.
Enfim, Constantino era apenas um dos pitbulls da Veja, como Reinaldo Azevedo e outros. Estão começando a debandar por conta da derrocada da revista, que abandonou o jornalismo e se entregou ao sensacionalismo político mais barato e desonesto.

Seu fim (do Constantino) já chegou. O da revista está cada vez mais próximo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário